GERAL | 222 061 580
9h às 12h30 e 14h às 18h, dias úteis

Novo Portal da Habitação

Mais um projeto com a chancela da ANO Software!

ANO Software, no âmbito de um Concurso Público adjudicado pelo IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, concebeu e desenvolveu o atual Portal da Habitação. Conhecido como o “Novo Portal da Habitação”este projeto foi desenvolvido na integra pela ANO e incorpora vários instrumentos de apoio financeiro à habitação e reabilitação urbana (ex. Porta de Entrada, 1.º Direito, Arrendamento Apoiado, Prémio Nuno Teotónio Pereira, etc.). Paralelamente foram ainda desenvolvidos os Portais do IHRU e do IFRRU2020, tudo no âmbito do mesmo projeto.

Recentemente, e em consequência do atual estado epidemiológico provocado pelo COVID-19, foi necessário dotar o Portal da Habitação com um novo instrumento que permitisse a gestão, de forma simples e ágil, dos pedidos recebidos no âmbito do regime excecional para as situações de mora no pagamento da renda devida (Lei n.º 4-C/2020). Um projeto ambicioso pela complexidade, mas, acima de tudo, pelo curto prazo de execução imposto pelo estado de emergência que o País atravessa.

Este regime excecional, previsto na lei, visa auxiliar todos os portugueses que, devido à atual conjuntura, não possuam capacidades financeiras para suportar as rendas vencidas nos meses em que vigore o estado de emergência e no primeiro mês subsequente.

Assumimos este desafio com a mesma garra com que abraçamos todos os nossos projetos e, na data prevista, o instrumento para Apoio à Renda, regime excecional de apoio no âmbito do Covid-19, entrou em funcionamento. Neste curto espaço de tempo, o Portal regista já centenas de pedidos e estima-se que venham a ser submetidos milhares de pedidos.

Este é, sem dúvida, mais um exemplo da competência e da excelência dos produtos de software da ANO que tem como principal foco a satisfação das necessidades dos seus clientes, primando sempre pela qualidade, rapidez e inovação dos seus produtos.