GERAL | 222 061 580
9h às 12h30 e 14h às 18h, dias úteis

ScOG

Software de Contraordenações Gerais

O que é?​

ScOG foi desenhado, desenvolvido e parametrizado para o tratamento administrativo de processos de contraordenação.

Esta aplicação trata o processo desde o registo da infracção, pelo agente de fiscalização, até à aplicação da coima, garantindo o controlo de toda a tramitação, dos prazos legais e protocolares aplicáveis, dos documentos que acompanham cada fase, assim como de todas as intervenções no processo.

ANO utilizou, na conceção do ScOG, as tecnologias mais avançadas, para o  tratamento eletrónico dos processos:

Ordem e Lei, Tecnologias e Segurança

Características

Flexibilidade

Segurança

Importação e Exportação de Informação

Multiplataforma

Vantagens

Definição do Workflow

Definir o workflow do processo de contraordenação, significa parametrizar no sistema todas as regras de trabalho: quem faz; quais as ações a executar sobre os documentos; quais os prazos para executar as ações; que prioridades, avisos e alertas e qual o circuito.

Controlo de Processo

O workflow do ScOG “conhece” todos os elementos que devem constar no processo, os prazos legais e a tramitação administrativa necessária em cada caso, garantindo, assim, o controlo de todas as fases do processo.

Geração Automática de Documentos

Qualquer documento gerado pelo ScOG garante o enquadramento legal e formatação standard da organização, devido à existência de templates pré-definidos.

Controlo de Prazos

A gestão e controlo de prazos baseia-se num calendário parametrizável. Os prazos são atribuídos a ações internas ou externas e podem ser contados em dias úteis ou de calendário. Os avisos e alertas de térmico de prazo para os utilizadores respetivos permitem desencadear ações automáticas.

Gestão de Guias e Finalização de Processos

O ScOG gera as Guias de Receita para cada processo de contraordenação e integra esta informação com aplicações existentes. Cada processo é terminado e arquivado com toda a informação que gerou e recebeu, as intervenções que teve e o resultado final.

Processos Relacionados

O ScOG possui um "Motor de Gestão de Processos" que permite relacionar processos de contraordenações com outros processos ou informações existentes.

Fiscalização

Os Agentes da Fiscalização são notificados, eletronicamente, nos momentos em que é necessária a sua intervenção. O controlo da atividade das entidades fiscalizadoras é efetivo, permitindo saber quando e como interviram no processo.

Integração com Dispositivos Portáteis

Os Autos podem ser levantados e impressos diretamente em dispositivos móveis (PDA's), garantindo, deste modo, a descrição detalhada dos factos e a coerência dos dados.