GERAL | 222 061 580
9h às 12h30 e 14h às 18h, dias úteis

Serviço de Outsourcing

Outsourcing

Outsourcing é a contratação, a uma terceira parte, de um processo de negócio, podendo englobar tecnologias, equipamentos, mão-de-obra e instalações, geridas por um mesmo fornecedor. Sendo a ANO uma empresa de tecnologia, tem vindo a ser desafiada, pelos seus clientes, a integrar a tecnologia com serviços que permitam ao cliente ter um processo de negócio terceirizado, tornando indistinto o serviço e a tecnologia.

Atualmente, a ANO disponibiliza vários serviços neste modelo, recorrendo às suas plataformas eletrónicas para gerir as atividades de organizações públicas e privadas:

Com recurso ao STC – Software de Trânsito e Contraordenações oferecemos um serviço de "Printing & Finishing" (P&F) – Impressão, Envelopagem e Expedição – para contraordenações e multas de Trânsito. Para o mercado das utilities (água/saneamento, eletricidade e gás), este serviço é prestado com a ajuda do inovAqua.

O STC – Software de Trânsito e Contraordenações e o inovAqua são também as plataformas utilizadas na prestação dos serviços de cobrança e controlo de pagamentos, nos campos das utilities e das multas de trânsito e contraordenações.

Recorrendo às soluções de Gestão Documental da ANO, oferecemos vários serviços operacionais relacionados com a desmaterialização de documentos e processos, entre eles:

  • Digitalização de Documentos
  • Registo de Documentos
  • Tratamento de Documentos
  • Seguimento de Documentos e Processos

Os serviços de alojamento e manutenção estão disponíveis para todos os clientes com aplicações da ANO, e podem englobar toda a infraestrutura necessária ao seu bom funcionamento, nomeadamente no que diz respeito à conectividade, servidores, energia, manutenção e gestão.

Backups Simples (On Site)

Os backups, ou cópias de segurança, são requisitos obrigatórios para quem utiliza sistemas de informação, e por norma, as organizações julgam ter sistemas corretamente implementados.

No entanto, quando as cópias de segurança se tornam necessárias, somos muitas vezes confrontados com situações inesperadas: o backup estava a ser feito incorretamente, o último backup é muito antigo, o local onde a cópia estava guardada foi corrompido, etc.

Para responder a estas preocupações, a ANO oferece aos seus clientes serviços de backup e verificação dos mesmos.

 

Backups Off Site

Oferecemos também, aos clientes com aplicações da ANO, serviços de cópias de segurança realizadas pelos nossos técnicos nas instalações do cliente, que ficam depois alojadas e guardadas nas nossas instalações, pelo período de retenção a contratar.

O Backup Off Site é mais eficiente quando (e por isso deve ser) conjugado com o Backup Simples (On-Site).

 

Planos de Recuperação de Desastres (PRD)

São cada vez mais frequentes os enormes prejuízos resultantes da perda de dados por descuido, intrusão e avarias graves dos servidores e arrays de disco. Por esta razão, criamos o serviço PRD, que inclui o conjunto de regras e procedimentos necessários para garantir que, em caso de falha, o cliente possa recuperar todos os seus dados que tenham origem nas aplicações fornecidas pela ANO.

 

Planos de Continuidade do Negócio (PCN)

Os imprevistos e situações de desastre colocam enormes desafios às organizações, que tentam criar sistemas para minimizar os prejuízos em situações extremas. O serviço PCN foi criado pela ANO, para garantir que, em caso de falha, o cliente possa continuar a trabalhar nas aplicações fornecidas pela ANO, com um downtime que varia de acordo com o contrato e nível de serviço contratado.
Para tal, dispomos de servidores ligados e sincronizadas com o ambiente da aplicação do cliente, que oferecem um ambiente alternativo, pronto a ser utilizado.