GERAL | 222 061 580
9h às 12h30 e 14h às 18h, dias úteis

SGP

Software de Gestão
de Parques

O que é?​

SGP foi concebido para controlar, em tempo real, todos os recursos envolvidos na gestão de parques de estacionamento. Este produto foi desenvolvido com as mais avançadas tecnologias de informação e comunicação para permitir a comunicação através de GPRS (General Packet Radio Service) e de cartões com o conceito “pré-pago”. SGP é constituído por duas componentes:

  • FrontOffice – módulo desenvolvido para dispositivos móveis, permite a gestão das entradas no parque (através da emissão de títulos de estacionamento), dos turnos, resumos e protocolos de receita. Os terminais portáteis podem ainda contemplar leitores de cartões para facilitar a gestão de entradas
  • BackOfice – módulo concebido para gerir toda a informação de base, exploração estatística em gráficos e produção de relatórios de gestão

Características

Flexibilidade

Fiabilidade e Mobilidade

Segurança

Importação e Exportação de Informação

Vantagens

Gestão da Informação de Base

Neste módulo são definidos todos os dados relativos à operação do sistema, nomeadamente, utilizadores, categorias de veículos e respetiva taxa, parques, PDA’s, turnos, funcionamento de cartões “pré-pagos” e pontos de venda.

Funções de Venda de Cartões

O SGP considera funções de back-office e front-office para venda de cartões. Os cartões são vendidos por categoria de veículo e são ativados na sua primeira utilização. Esta componente vai disponibilizar resumos de vendas e mapas de receita. 

Gestão de Cartões Pré-pagos

O SGP tem um módulo para emissão de cartões com o conceito “pré-pago”. Estes cartões são vendidos com um determinado número de créditos válidos para entrada nos parques de estacionamento.

Emissão de Títulos de Estacionamento

A emissão de títulos de estacionamento processa-se automaticamente por categoria de veículo, considerando o pagamento por cartão ou em dinheiro.

Exploração de Informação de Gestão e Estatística

O back-office dispõem de um módulo de exploração de informação representada em relatórios e gráficos de gestão como receitas por turno, receitas diárias e entre datas, ocupação dos parques e outras informações de controlo e gestão desta atividade.

Funcionamento Online

O SGP está preparado para funcionamento online com suporte em comunicações GPRS, permitindo uma visão, em tempo real, da atividade de cada parque.