GERAL | 222 061 580
Chamada para a rede fixa nacional
Dias úteis: 9h às 12h30 e 14h às 18h

SgVFV

Gestão de Veículos
em Fim de Vida

O que é?​

O SgVFV foi pensado para apoiar as entidades com responsabilidade na gestão dos processos de remoção de veículos abandonados na via pública. O sistema considera todo o ciclo de vida destes processos, desde a fiscalização da via pública até à entrega do veículo ao proprietário ou abate. Esta aplicação é composta por duas vertentes:

Mobile – esta componente inclui ferramentas para o registo dos veículos com sinais aparentes de abandono, identificados pelos agentes de fiscalização na via pública. A informação é passada para o BackOffice, onde é determinado o curso do processo: remoção, nova verificação ou arquivamento.

BackOffice – nesta componente são analisados os dados registados pelos agentes no terreno e geradas as respetivas ordens de serviço, com base nessa informação. O BackOffice disponibiliza um conjunto de funcionalidades para gestão e controle de todo o ciclo de vida do processo administrativo de “veículos em fim de vida”.

A Via Pública é o Cartão de Visita da Sua Cidade! Remova os Veículos Abandonados!

Características

Segurança

Qualidade

Integrabilidade

Multi Dispositivos

Vantagens

Verificações no Terreno

Sempre que um agente identifica um veículo com sinais evidentes de abandono pode registar essa ocorrência, ou atualizar registos anteriores referentes ao mesmo veículo, em qualquer dispositivo móvel.

Emissão Automática das Ordens de Remoção

Após a decisão de remoção, o sistema despoleta a respetiva ordem de serviço, que é enviada automaticamente para o dispositivo móvel de um agente ou equipa de fiscalização.

Otimização dos Percursos de Fiscalização

O SgVFV possibilita a criação de percursos de fiscalização otimizados, com base na toponímia local e na integração com os Sistemas de Informação Geográfica (SIG). Esta integração possibilita, ainda, a georreferenciação dos veículos identificados, conduzindo a uma melhor gestão dos recursos disponíveis.

Gestão e Controlo das Ordens de Serviço

O módulo de gestão de Ordens de Serviço tem como objetivo a distribuição do trabalho pelas equipas e agentes, permitindo uma atuação direta, eficiente e eficaz das equipas de fiscalização.

Gestão da Tramitação do Processo

De acordo com os dados do veículos registados pelo agente, a aplicação orienta a tramitação do processo com base num workflow pré-definido, isto é, dependendo das variáveis que o processo vai assumindo, o seu ciclo de vida é ajustado, de acordo com as suas circunstâncias específicas.

Gestão de Workflow

O SgVFV permite controlar, desde o primeiro instante, o workflow do processo de “fim de vida”, emitindo alertas sempre que se aproxima o térmico de um prazo, quando um documento está em falta ou quando é necessária a intervenção de um utilizador no processo.